PAS049. Beijo da Morte

Consuelo Fajardo colocou as suas botas sobre a rocha e meteu os pés na água do límpido charco.
Avançou dois passos levantando a saia, quando a água atingiu os joelhos. Olhando por cima da rocha, certificou-se de que Syd Jones não podia vê-la. Dissera-lhe que desejava só uns minutos para se «refrescar».
Calculou que sentando-se podia tomar um banho completo, visto que em volta do manancial havia matagais e não podiam vê-la da estrada nem do arvoredo, entre o qual o vaqueiro prendera os cavalos.
Voltou a sair da água para tirar o colete que pôs junto das botas. Estava desabotoando a blusa quando, reprimindo uma exclamação de desgosto, olhou fixamente para Syd Jones.
O vaqueiro, contornando as rochas, parou a dois passos. A sua voz, enrouquecida, suplicava:
- Eu posso fazer-te esquecer qualquer amor passado, Chelo. Por ti, estou disposto a tudo.
Ela tentou afastar o perigo, gracejando:
- Trabalharias, Syd? Vamos, não sejas criança, e continuemos a ser amigos como até agora…
Syd Jones, impelido pelo instinto que aquecia o seu sangue jovem, embaraçou a mexicana num apertado abraço. Os seus lábios percorreram com ansiedade a face da rapariga, procurando a boca.
Ela tentava desprender-se, revoltando-se com ferocidade. O musgo escorregadio fê-los cair a ambos, abraçados. A ofegante respiração de Syd Jones queimava o rosto da jovem que tentava esquivar os lábios.
A boca dele colou-se-lhe à face e toda a sua feminilidade se revoltou, porque Syd Jones era agora um vaqueiro enlouquecido, de pernas rígidas e difícil de ceder.
Consuelo Fajardo sentiu nas ancas o duro contacto cilíndrico; a sua mão escorregou até segurar a coronha. Premiu o gatilho…
A esmagadora ferocidade de Syd Jones converteu-se de repente em abandono desconcertante. Ela fugiu para um lado, empurrando Syd Jones que ficou estendido de bruços com os braços abertos.
(Coleção Arizona, nº15)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAS743. A história do homem que matou o melhor amigo

HBD013. Aventuras de Kit Carson publicadas em Portugal