ARZ052. «Choca» Jim


(Coleção Arizona, nº 52)



«Cholla» Jim é um mestiço, filho duma dama mexicana e de um ganadeiro norte-americano. Criado por franciscanos de São Xavier del Bac, tinha dezassete anos quando uns bandidos atacaram e maltrataram um dos missionários para o roubar. Foi atrás da sua pista, encontrou-os numa taberna de Tucson e matou um e feriu outro, só com a navalha.
Não regressou à missão e dizia-se que era um cavaleiro endiabrado tendo matado mais de vinte homens, percorrendo a triste senda dos pistoleiros.
Esta novela vai encontrá-lo a caminho de Jerome num encontro com a deliciosa família dos Baxter. Jim vai trabalhar no «saloon» de um amigo naquela cidade, a qual fervilhava devido à febre dos metais preciosos e aumentava de população e problemas de dia para dia. Na realidade, não lhe agradava aquela vida. No entanto, um homem nem sempre pode escolher os seus caminhos… e vinte e quatro mossas no seu revólver eram mais que suficientes para atirar para um caminho definido com um claro final.
Não era um homem feliz. Nunca o tinha sido. Quando alguém é encontrado, criança apenas de um ano de idade, no meio de um campo abrasado pelo sol de Julho, ao lado de dois cadáveres, homem e mulher, sem documentos que revelem a sua identidade; quando alguém se cria sem saber quem é nem donde vem, sem um nome que lhe pertença, sem carícias de mãe… não se pode ser como os outros.
Quis o destino que os Baxter estivessem no caminho de «Cholla». A simpática receção que lhe fizeram tocou-o e, a partir desse momento, tornou-se visceral inimigo de um cacique que pretendia abusar de todos os rancheiros da região.

Passagens selecionadas:


PAS240. As horas de contemplação de Debbie Baxter
PAS002. Manhã no rio
PAS241. Uma companhia pouco desejável
PAS242. Que esperas de bom desse homem, formosa me...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAS743. A história do homem que matou o melhor amigo

HBD013. Aventuras de Kit Carson publicadas em Portugal